Andrew Taylor Still

Still nasceu a 6 de Agosto de 1828, o seu pai terá tido uma grande influência sobre ele, era pastor metodista, médico e fazendeiro.

Como era costume na época, ele iniciou a medicina com o seu pai e interessou-se bastante pela anatomia, que pôde estudar primeiramente nos cadáveres dos índios e mais tarde durante a guerra da Secessão, durante a qual foi médico-cirurgião dos confederados.

Em 1865 ele perde quatro membro da família devido a uma epidemia de meningite.

Still fica traumatizado pela impotência da medicina para salvar os seus filhos e a partir deste momento começa a duvidar da medicina que pratica e inicia pesquisas em diferentes direcções e é de forma empírica que ele trata uma criança vitima de disenteria (fatal na época) que encontra na rua contorcendo-se com dores, seguindo-se a cura de outros dezassete casos nos dias que se seguiram.

Desta maneira, Andrew ficou convencido que havia uma outra forma de tratar.

Ele anuncia a data oficial da invenção da osteopatia em 22 de Junho de 1874.

Torna-se osteopata itinerante, ele trata quase todas as doenças e descobre à medida que o passa o recurso das suas descobertas.

Em 1892 ele funda a escola americana de osteopatia.

A osteopatia é combatida pela medicina alopática que conseguiria fechar vários colégios de medicina onde essa disciplina era ministrada. Apesar disso a osteopatia continua e de 1930 a 1969, a osteopatia é pouco a pouco reconhecida em todos os estados americanos. Os osteopatas americanos obtêm progressivamente todos os direitos e privilegios medicos e cirurgicos.

Morreu em 1917. No leito da sua morte ele faz prometer a um aluno seu inglês – J.M. Littlejohn, a promessa de propagar a osteopatia na Europa, vindo este a fundar a British School of Osteopathy.

Andrew Taylor Still – Wikipédia (Inglês)

 

Voltar


Home | Serviços | Definições | Clínica | Comparticipações e Protocolos | Contactos | Facebook

Proteção de Dados (RGPD)